Página Inicial
Inscreva-se
Atualize Seus Dados
Acompanhe o Processo
Fale Conosco
Perguntas Freqüentes
Voltar

Perguntas freqüentes
Programa de Estágio Vale

1) Como faço para participar da seleção?

Para participar do Programa de Estágio da Vale você deve se inscrever no site: www.vale.com , a seguir em “Pessoas” e depois em “Oportunidades”. Na parte de "Programas de Formação e Desenvolvimento", "Estágio", clique em "Saiba mais sobre o Programa". Após ler as informações relevantes sobre o Programa de estágio, clique em "Inscreva-se” ao final da página.

2) Preciso me reinscrever se participei da seleção do ano passado?

É necessário reinscrever-se, pois a duração do processo seletivo é de seis meses tendo encerrado em 30 de julho ou 31 de dezembro.
No entanto se seu resultado ficou registrado com Banco de Talentos não é necessário reinscrever-se, pois seu currículo já faz parte de um cadastro, com candidatos pré-selecionados no processo seletivo, para grande parte dos cursos requisitados para o próximo programa de estágio. Surgindo um a vaga com seu perfil nós faremos contato e você continuará na seleção a partir do ponto em que parou.

3) Posso me inscrever se minha data de formatura (graduação) é diferente da solicitada pela empresa, ou mesmo se já estou formado?

Não é possível, pois a data de graduação é muito importante para o planejamento do Programa de Estágio. Além disso, a Vale só mantém estágios para pessoas que comprovem estar cursando a faculdade. No caso de curso técnico os candidatos podem estar estudando ou já terem encerrado o curso. Neste caso é necessário manter vínculo com a instituição de ensino. Para o nível técnico é indispensável que o candidato não tenha feito ainda o estágio obrigatório.

4) Posso me inscrever se o curso que faço é diferente do solicitado pela empresa?

Infelizmente não é possível, pois o planejamento do estágio e o perfil das vagas pressupõem determinados cursos sendo a possibilidade de supervisão e orientação durante o estágio é limitada aos já relacionados no site.

5) Se eu morar numa cidade diferente das cidades onde existem unidades do grupo Vale posso participar da seleção?

O que você deve avaliar é se o tempo de deslocamento é viável, tendo em vista não prejudicar seus estudos ou o estágio.

6) Vou receber confirmação de inscrição?

Ao terminar sua inscrição você receberá uma mensagem indicando que sua inscrição foi realizada com sucesso.

Para confirmar se sua inscrição consta em nosso cadastro entre no site: www.vale.com  e a seguir em “Pessoas” e depois em “Oportunidades”. Na parte de "Programas de Formação e Desenvolvimento", "Estágio", clique em "Saiba mais sobre o Programa" e em "Acompanhe o Processo Seletivo” ao final da página. Você terá acesso a todos os seus dados pessoais. Cheque se está tudo certo.

7) Quais as etapas da seleção?

1ª. etapa – Triagem das inscrições, conforme perfil e vagas disponíveis
2ª. etapa – Provas on line:
Nível Universitário (Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Inglês).
Nível Técnico (Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Português).
3ª. etapa – Dinâmica de grupo
4ª. etapa – Painel + Entrevista
Todas as etapas são eliminatórias
O grau de conhecimento de Inglês é classificatório e considerado indispensável somente para determinadas vagas

8) Como faço para acompanhar o processo seletivo?

Para saber sobre a sua participação entre no site: www.vale.com  e a seguir em “Pessoas” e depois em “Oportunidades”. Na parte de "Programas de Formação e Desenvolvimento", "Estágio", clique em "Saiba mais sobre o Programa" e em "Acompanhe o Processo Seletivo” ao final da página. Você terá acesso a todos os seus dados pessoais. Cheque se está tudo certo.

9) Como faço para atualizar meus dados neste processo seletivo?

Para atualizar seus dados entre no site: www.vale.com  e a seguir em “Pessoas” e depois em “Oportunidades”. Na parte de "Programas de Formação e Desenvolvimento", "Estágio", clique em "Saiba mais sobre o Programa" e em "Acompanhe o Processo Seletivo” ao final da página. Você terá acesso a todos os seus dados pessoais.
No caso de alteração de e-mail ou CPF somente os administradores do sistema podem fazê-lo. Para isso envie uma mensagem pelo “Fale Conosco” solicitando a alteração desejada.

Alterações de curso ou data de graduação somente são possíveis durante o período de inscrição.

10) Quais os requisitos do meu computador para realizar a inscrição?

O aplicativo foi desenvolvido para ser exibido no browser Internet Explorer. Os demais browsers não funcionam adequadamente com o aplicativo. Quando o candidato se inscreve, utilizando um browser diferente do recomendado, podem aparecer telas em branco, devido à incompatibilidade.

A resolução da tela recomendada para visualizar o site é 800 x 600 pixels.

11) Existe privacidade nas informações que forneço neste site?

Sim. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade é parte integrante deste site de inscrição para estágio, por isso recomendamos que em caso de qualquer dúvida, o candidato envie e-mail através do Fale Conosco.

O que esta política de privacidade cobre

Esta política de privacidade cobre o tratamento que a People on Time dá às informações capazes de identificar o candidato, coletadas quando o candidato se cadastra no site.

Coleta e uso de informações

A People on Time coleta informações pessoais capazes de identificar o candidato quando este se cadastra para o processo seletivo e também recebe e armazena automaticamente informações em seus servidores por força das atividades de seleção, cujo navegador identifica o respectivo endereço IP e as páginas acessadas pelo candidato.

Compartilhamento de informações

A People on Time não venderá ou alugará quaisquer informações pessoais do candidato, a qualquer terceiro.

A People on Time poderá enviar informações capazes de identificar o candidato em resposta a processos judiciais.

Revisando ou removendo suas informações

Caso você deseje que a People on Time remova de seu banco de dados as informações que você submeteu, envie um e-mail através do Fale Conosco. Suas informações serão removidas do banco de dados em até 72 horas após o recebimento de sua solicitação.